top of page
Foto do escritorPortal Memorial News

Prefeitura de Manaus assina ordem de serviço para novo complexo turístico no centro da cidade

Por Tarcísio Layme/Memorial News

Novo complexo turístico no centro de Manaus deve impulsionar o turismo na cidade. (Arte: Divulgação/Implurb)


A cidade de Manaus vai ganhar mais um ponto turístico. Além dos que já foram anunciados como o Local Casa de Praia, na Ponta Negra, e o Parque Gigantes da Floresta, na Zona Leste, agora o beneficiado é o centro da cidade.


A Prefeitura de Manaus já vai dar início às obras do Complexo Mirante de São Vicente, composto das intervenções de reforma e reabilitação do Mirante Lúcia Almeida, do Largo de São Vicente e do Casarão Thiago de Mello.

A obra integra o projeto "Nosso Centro" e será executada pela empresa Red Engenharia Ltda., vencedora da licitação para realizar obras e serviço de engenharia para a reforma das edificações e do casarão, no valor global de R$ 45,8 milhões, com prazo de execução de 10 meses.

O complexo, que vai modificar o território, é composto do mirante, que tem uma área total de 6,1 mil metros quadrados; do entorno do edificio, o largo, com 3,5 mil m2; e do Casarão Thiago de Mello, com área total de 352,96m². (Foto: Oliveira Júnior/Manauscult)


O primeiro prédio de reconversão de uso e arquitetônica dentro do projeto "Nosso Centro" tem aprovação do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional do Amazonas (Iphan-AM) e foi projetado pela equipe do Implurb, estando localizado na avenida 7 de Setembro, esquina com a rua Visconde de Mauá. Hoje, o imóvel, como há décadas, se encontra sem uso, descaracterizado e abandonado, tendo quatro andares (térreo e mais três).


Como espaço público, a intervenção funcionará amplamente como local de trocas, do encontro entre diferentes grupos sociais e culturais, onde se estimulam interações espontâneas entre o largo e mirante, além do entorno. Espaços públicos como este, bem projetados, vão proporcionar a Manaus uma cidade mais saudável, criativa, inclusiva, amplificando o contato com a beleza do gigante rio Negro.

Prefeito David Almeida assinou a ordem de serviço para a obra que deve durar em torno de 10 meses. (Foto: Tarcísio Layme)


Para o prefeito da capital amazonense, David Almeida, que assinou a ordem de serviço na manhã desta quinta-feira, 9, o turismo é essencial para a cidade e deve ser incentivado. "Eu conversei há algum tempo com grandes empresas de aviação e turismo, para alavancarmos o turismo aqui na cidade. Eles enxergam um potencial muito grande em Manaus. Mas nos foi dito que precisamos investir para que melhores parcerias possam acontecer, e não tenham dúvida de que vamos fazer isso. Esse novo complexo é mais uma prova disso", afirmou David.

Kommentare


Anuncie Conosco

bottom of page