top of page
Foto do escritorPortal Memorial News

Prefeitura de Manaus interdita rua dos Barés por causa da cheia do Rio Negro


Por Juca Queiroz/Memorial News


A Prefeitura de Manaus, com apoio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), da Defesa Civil Municipal e da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), interditou na manhã desta quinta-feira (12), a rua dos Barés, no cruzamento com a rua Pedro Botelho, por conta da subida das águas do rio Negro.


Segundo o secretário da Defesa Civil Municipal, Coronel Fernando Júnior, a interdição será feita de forma ordenada sem afetar o comércio local.


"As ruas comerciais do Centro já estavam sendo monitoradas e já tínhamos entrado em acordo com os permissionários e comerciantes locais, para que a via só fosse interditada quando houvesse necessidade. Infelizmente chegou essa hora e vamos continuar fiscalizando da melhor forma para garantir a segurança dos usuários. Cerca de 250 metros de pontes de madeiras devem ser construídas para facilitar a circulação da população no local", disse o coronel.


Ainda de acordo com o titular da pasta, de acordo com a subida das águas, devem ser construídos entre 900 e 1.500 metros de pontes em outras ruas do Centro.


O nível do rio Negro já chega a 29,16 cm, de acordo com os dados da CPRM. As águas ainda podem subir até meados da segunda quinzena do mês de junho. O nível do rio Negro já atingiu o grau de severidade em relação ao ano de 2021, que foi marcado pela maior cheia de todos os tempos.


Agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), estão no local, fazendo a devida orientação do trânsito no local.







Comentarios


Anuncie Conosco

bottom of page