top of page
Foto do escritorPortal Memorial News

Prefeitura de Manaus lança programa Empreende Manaus que dará crédito a mais de 12 mil trabalhadores

Por Tarcísio Layme/Memorial News

Foto: Juca Queiroz/Memorial


Prefeito David Almeida lançou o programa na manhã desta quarta-feira. O projeto deve atender mais de 12 mil empreendedores da capital amazonense. (Foto: Juca Queiroz)


Os empreendedores da capital amazonense ganham mais uma força para trabalhar. Na manhã desta quarta-feira, 8, a Prefeitura de Manaus por meio da Secretaria Municipal do Trabalho Empreendedorismo e Inovação (Semtepi) e do Fundo Municipal de Empreendedorismo e Inovação (Fumipeq), lançou o programa 'Empreende Manaus' que vai beneficiar mais de 20 categorias de empreendedores na capital.


O objetivo do programa é alcançar o maior número de empreendedores da capital e zona rural para beneficiá-los com ferramentas e material que Ihes ajudem a exercer suas atividades empreendedoras.


Beneficiados


Entre os grupos que serão atendidos pelo programa estão: barbeiro e cabeleireiro; borracheiro; vendedor de churrasquinho; vendedor dehot-dog (kikão); manicure e pedicure; mecânico; pescador; picolezeiro; pipoqueiro; agricultor; empreendedor da zona rural;

operador de roçadeira; operador de motosserra; apicultor; avicultor; catador de resíduos sólidos; costureira; lanche e restaurante; roupas, acessórios e calçados; e feirantes.

O valor destinado para o programa gira em torno de 15 milhões e pretende-se alcançar 12 mil pessoas com o programa. De acordo com o secretário da Semtepi, Radyr Júnior, programas como esse são fundamentais para o desenvolvimento da capital. "A nossa cultura já é muito empreendedora e projetos como esse só ajudam o trabalhador de Manaus. É muito importante todo o apoio da gestão. O prefeito David Almeida tem uma sensibilidade muito grande para ouvir, e isso faz com que os projetos saiam do papel."


Segundo o prefeito de Manaus, essa é uma iniciativa inédita, já que vai atender classes que nunca foram vistas pelo poder público. "É muito importante e interessante que a gente olhe para os empreendedores. O pipoqueiro, o vendedor de churrasco, o catador de lixo. Classes que raramente são vistas pelas gestões. O catadores de lixo, por exemplo, alguns trabalham empurrando carrinhos de bebês. Nós vamos dar dignidade e melhorar o trabalho dessas pessoas que fazem um serviço igualmente essencial para a sociedade", completou o prefeito.

Para realizar o cadastro no programa é preciso acessar o site https://empreendemanaus.manaus.am.gov.br/cadastro.



Yorumlar


Anuncie Conosco

bottom of page