Por Tarcísio Layme/Memorial News
Prefeito David Almeida e governador Wilson Lima renovaram o convênio por mais um ano. (Foto: Tarcísio Layme)
O passe livre estudantil foi renovado por mais um ano. A renovação do convênio entre a Prefeitura de Manaus e o Governo do Estado foi realizada na manhã desta quarta-feira, 18, no Centro de Convenções Vasco Vasques.
De acordo com a Prefeitura de Manaus, mais de 170 mil alunos, das redes municipal e estadual, serão beneficiados com a renovação do convênio.
Em 2022, a Prefeitura de Manaus e o Governo do Amazonas assinaram um convênio de R$ 156 milhões para ofertar a gratuidade nos ônibus aos estudantes. O termo valia até 31 de dezembro de 2022.
Os alunos têm direito a 44 passagens mensais não cumulativas, proporcionais ao número de dias letivos de presença exigida nas instituições de ensino.
Caso a cota mensal não seja utilizada integralmente, no mês seguinte, o saldo inicial será complementado até o limite de 44 passagens.
Segundo o prefeito da capital amazonense, David Almeida, a união entre a Prefeitura e o Governo do Estado continua sendo fundamental para o desenvolvimento da cidade. "É isso que acontece quando os políticos se falam, quando não há ego e nem vaidade, volto a falar. O passe livre é uma vitória histórica e renovamos hoje por mais um ano."
Concordando com a fala do prefeito, o governador Wilson Lima completou a lista das benfeitorias que vem sendo feitas pela parceria. "Já assinamos o início das obras para o complexo viário da bola do produtor, o Rei Pelé, o complexo da Av. Das Torres, então só coisas boas saem dessa parceria, o povo do Amazonas pode continuar esperando o melhor."
O benefício do passe livre é garantido pela Prefeitura de Manaus e pode ser solicitado por meio do site estudantes.manaus.am.gov.br até o dia 28 de fevereiro.
Comments