Por Tarcísio Layme/Memorial News
Novo Cras deve atender pelo menos 30 mil pessoas nas zona oeste centro-oeste. (Foto: Tarcísio Layme)
A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania, Semasc, inaugurou nesta quinta-feira, 28, o Centro de Referência da Assistência Social, Cras, São Raimundo, localizado na rua São Francisco, Parque Residencial Prosamim, bairro São Raimundo, na zona Oeste.
O Cras vai atender a população dos bairros São Raimundo, Glória, Presidente Vargas, Matinha, do Céu. Para a secretária da Semasc, Jane Mara, o novo centro veio em boa hora já que deve atender mais de 30 mil pessoas. “Esse Cras ficava na Glória em um espaço muito pequeno e acanhado. A população tinha dificuldade porque ficava muito apertado, nós não conseguíamos levar um atendimento de qualidade a nível da gestão do prefeito David.
Agora conseguimos transfomar esse local a população da zona centro-oeste e oeste só tem a ganhar, assim como os servidores.”
Secretária Jane Mara tem feito parte da renovação dos Cras em Manaus. (Foto: Tarcísio Layme)
O equipamento socioassistencial conta com salas de cadastro único, multiuso, dos técnicos e de atendimento individual, além de coordenação, recepção, copa e banheiros. Pelo menos sete mil famílias passarão a ser atendidas no novo centro.
O Cras tem por objetivo prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidades e riscos sociais nos territórios, por meio do desenvolvimento de potencialidades e aquisições, do fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, e da ampliação do acesso aos direitos de cidadania.
Prefeito David Almeida e autoridades inauguram Cras do São Raimundo. (Foto: Tarcísio Layme)
De acordo com o prefeito da capital amazonense, David Almeida, os serviços de assistência social sempre foram deixados de lado por outras gestões, algo que não deve mais acontecer. “Na nossa administração nós queremos dar vez, voz e espaço para todas as ações das secretarias de Manaus. A saúde é importante, a educação é importante, mas o social tem uma importância duplicada porque aqui é a porta de entrada para os mais necessitados. Isso aqui representa a creche, a UBS para quem mais precisa”, completou o prefeito.
Comments