De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura, Renato Júnior, por determinação do prefeito David Almeida, os trabalhos estão concentrados nas vias de maior acesso, para dar mais mobilidade e fluidez ao trânsito.
(Foto: Márcio Melo/Seminf)
Por Valesca Martins/Seminf
A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), trabalha, nesta segunda-feira, 18/4, no serviço de recapeamento da rua das Mangueiras, no bairro Santa Etelvina, zona Norte, que recebe as obras em 498 metros da sua extensão.
A via estava bastante deteriorada por conta dos inúmeros buracos formados, principalmente, neste período chuvoso, que compromete a passagem de veículos e pedestres. As equipes da Seminf já trabalham no local com cerca de 20 colaboradores, aplicando em torno de 420 toneladas de massa asfáltica.
Elas fazem uso de retroescavadeira, vibroacabadora, rolo compressor e caminhões. São feitos serviços de fresagem (remoção da camada antiga do pavimento), para a aplicação de uma nova camada de asfalto.
De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura, Renato Júnior, os trabalhos estão concentrados nas vias de maior acesso, para dar mais mobilidade e fluidez ao trânsito.
“A determinação do prefeito David Almeida é que o nosso trabalho impacte positivamente na vida das pessoas, mudando a cara da cidade e oferecendo qualidade de vida a nossa população. Estamos desenvolvendo um trabalho minucioso e mais duradouro, retirando o asfalto antigo e aplicando um novo pavimento, que dê conforto e trafegabilidade à população de Manaus”, explica Renato Júnior.
Zona Centro-Sul
Outra frente de trabalho atua no recapeamento dos 900 metros de extensão da rua Presidente Marechal Deodoro da Fonseca, Flores, zona Centro-Sul.
A via é uma das principais rotas do transporte coletivo no bairro e possui um grande fluxo de comércio.
Os trabalhos de recapeamento se estendem à zona Sul da cidade, no bairro Mauazinho, onde a rua Manoel Ribeiro também recebe o serviço de infraestrutura e terá sua trafegabilidade totalmente restabelecida.
Commentaires