top of page
Foto do escritorPortal Memorial News

Presidente do Boi Garantido é intimado pelo MP/AM por suspeitas de irregularidades em sua gestão

Por Juca Queiroz/Memorial News


A notícia-crime de sócios do Garantido, foi protocolada no Ministério Público de Parintins, no dia 22 de julho. (Foto: Boi Garantido/Divulgação)



Na última sexta-feira (18), o presidente do Boi Garantido, Antônio Trindade foi intimado a comparecer ao Ministério Público do Estado do Amazonas (MP/AM), para prestar esclarecimentos acerca de suspeitas de irregularidades em sua gestão, na realização do 55º Festival Folclórico de Parintins, realizado em 2022.


Segundo informações, até o começo da tarde desta segunda-feira (21), Antônio Trindade não havia comparecido ao órgão para dar sua versão as denuncias contra ele.


A intimação veio do promotor de Justiça do município de Parintins (distante 370 quilômetros de Manaus), Ricardo Borges, após o ex-amo do boi Garantido, Gaspar Medeiros denunciar o presidente do boi vermelho e Branco,


Em julho, Gaspar fez um post em suas redes sociais informando que a notícia-crime de sócios do Garantido, foi protocolada no Ministério Público de Parintins, no dia 22 daquele mês.

Na denúncia, foi alegado possíveis desvios de dinheiro, malversação e falta de declaração de verbas de patrocinadores do festival.


Após a apuração do festival, em juhno deste ano, vários ítens da agremiação divulgaram em suas redes sociais, por conta das ações duvidosas por parte do presidente.

Opmerkingen


Anuncie Conosco

bottom of page