top of page
Foto do escritorPortal Memorial News

Projeto ‘Arte pela Cidade’ da Prefeitura de Manaus leva cultura para diversos pontos da capital

Por Tarcísio Layme/Memorial News



O projeto vai até o dia 28 de agosto em 21 pontos da cidade. Mais fases do projeto devem ser divulgadas em breve com novas atrações. (Fotos e Vídeos/Juca Queiroz - Memorial News)




A Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), em parceria com as secretarias municipais de Comunicação, Semcom), de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal, (Semacc), e o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana, (IMMU), lançou nesta sexta-feira, (15), o projeto “Arte Pela Cidade”, projeto multicultural dividido em fases, que vai acontecer em 21 pontos da cidade.



Logo pela manhã, o Centro de Manaus já ficou agitado e recebeu show de Nicolas Jr. na Feira da Banana, localizada na área da Manaus Moderna. Nicolas, com seu repertório ‘incomum’, que fala a linguagem do povo, cantou e encantou.


“É disso que se trata… o povo tem sede de cultura! Divulgar a regional é o ‘ópio’ do povão. Parabéns à Prefeitura de Manaus pela iniciativa. Temos sede também. Estávamos com esse grito entalado na garganta. Trazer nosso trabalho cultural até esse povo, sofrido, batalhador, não tem preço”, disse Nicolas em tom de desabafo.


O evento, oficialmente, foi aberto pelo cantor Nunes Filho, no Mercado Adolpho Lisboa. Nunes, o ‘príncipe do brega’, aprovou a ideia da Prefeitura de Manaus.



“O prefeito David Almeida e a Manauscult estão de parabéns! Já fazia tempo que o mercado aqui, simbolo de Manaus, e vários outros pontos estavam precisando de música e cultura. Isso tem que acontecer cada vez mais", completou o cantor.



O diretor de cultura do Manauscult, Jonatas Ribeiro, esteve presente no lançamento do projeto e disse que o objeitvo é integrar e levar cultura para os pontos e públicos mais diversos de Manaus.



"Levar música, danças, artes plásticas, para espaços onde temos hoje, organicamente, o público. Nós vamos fomentar e valorizar o artista local, porque eles foram os primeiros que pararam durante a pandemia e praticamente os últimos que estão voltando", explicou Jonatas.


O projeto vai até o dia 28 de agosto em 21 pontos da cidade. Mais fases do projeto devem ser divulgadas em breve com novas atrações.



Comments


Anuncie Conosco

bottom of page