A operação foi realizada para cumprir mandados de prisão no município. Cinco pessoas foram presas, junto com armamentos e porções de drogas. (Fotos: Erlon Rodrigues/Assessoria PC-AM)
Da Redação/Com informações da assessoria - PC-AM
A Polícia Civil do Estado do Amazonas montou uma operação para cumprimento de mandados de prisão e prendeu uma quadrilha com cinco envolvidos em uma série assassinatos foram presos nesta sexta-feira (29), em Rio Preto da Eva, no Amazonas. Drogas e vários armamentos também foram apreendidos na casa de alguns dos suspeitos.
Segundo a polícia, os acusados são suspeitos de uma série de homicídios que aconteceram no município.
Na ação, Rodrigo Brito Bezerra, 23, foi preso em cumprimento a mandado de prisão temporária por homicídio. Na casa dele, no bairro Carlos Braga, foram localizadas três armas de fogo, sendo duas pistolas de calibres 9mm e 380, uma espingarda calibre 12, munições, uma porção de cocaína e um veículo.
Também foi preso o pai de Rodrigo, Robson Lutemberg do Nascimento Bezerra, 42, por homicídio. Durante revista em sua casa, no bairro da Paz, foram apreendidos dois rifles, uma pistola calibre 38 e munições. Também foram cumpridos os mandados de Antônio Azevedo de Souza Filho, 20, chamado de “Toinho”; e Rosa de Souza Amorim, 24, a “Rosinha”, ambos por homicídio.
Eduardo Brito da Silva, 26, conhecido como “Dudu”, foi preso em cumprimento a mandado de prisão por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, mas que também possui envolvimento em um assassinato.
Seis armas de fogo, cerca de 700 munições, substância entorpecente, um veículo e dinheiro em espécie foram apreendidos durante a operação. Antônio, Rodrigo, Robson, e Rosa serão indiciados por homicídio. Já Eduardo será indiciado por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Eles ficarão custodiados na sede da 36ª DIP, à disposição da Justiça.
Comments