top of page
Foto do escritorPortal Memorial News

Representante da Ucrânia rebate Bolsonaro: "Está mal informado"


Anatoliy Tkach comentou declaração do presidente do Brasil sobre um "massacre" na Ucrânia. (Foto: Marcello Chello/EFE)



Por Henrique Gimenes/Brasília



Nesta segunda-feira (28), o encarregado de negócios da Ucrânia em Brasília, Anatoliy Tkach, rebateu declarações feitas pelo presidente Jair Bolsonaro neste domingo (27). Para ele, o presidente brasileiro está “mal informado” sobre o que ocorre na Ucrânia.


A declaração de Bolsonaro ocorreu neste domingo (27), quando afirmou que um jornalista estava exagerando ao falar em “massacre” na Ucrânia. A invasão russa se iniciou na madrugada do dia 24 de fevereiro.


– Não há interesse por parte de um chefe de Estado em praticar massacre com quem quer que seja. Ele [presidente da Rússia, Vladimir Putin] está se empenhando em duas regiões da Ucrânia, que, em referendo, mais de 90% da população quis se tornar independente e se aproximar da Rússia. É isso que está acontecendo – respondeu Bolsonaro.


Ao comentar a fala nesta segunda, no entanto, Tkach disse que Bolsonaro deveria conversar com o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky.


– Eu penso que o presidente do Brasil está mal informado. Talvez seria interessante ele conversar com o presidente ucraniano para ter outra visão, mais objetiva. Estamos num momento muito delicado, porque estamos decidindo o futuro da Europa e do mundo – destacou o encarregado de negócios da Ucrânia em Brasília.

Comments


03-BANNER_1376x297-2-1.jpeg

Anuncie Conosco

bottom of page