top of page
Foto do escritorPortal Memorial News

'Santo Odin': Agentes da Receita Federal encontram 6,5 Kg drogas escondidas em bagagem, no Aeroporto de Manaus

Por Tarcísio Layme - Memorial

Foto: Divulgação/PF-AM

As Equipes de Controle de Bagagem da Alfândega da Receita Federal no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em conjunto com a equipe K9 da Receita Federal, realizaram uma operação de fiscalização de bagagens no Terminal de Passageiros do aeroporto, resultando na apreensão de 6,5 kg de 'Skunk', na tarde do dia 29 de janeiro.


A ação teve início após procedimentos de análise de risco, quando a Equipe K9, com os agentes caninos Deco e Odin, identificaram algumas bagagens suspeitas saindo de Manaus em voos domésticos. Os cães de faro sinalizaram positivamente para algumas malas, que foram separadas e submetidas ao raio-x, mas os procedimentos iniciais não confirmaram a presença de substâncias orgânicas.


Diante da persistência dos cães de faro em indicar a presença de drogas, os servidores da Receita Federal conduziram uma varredura no saguão de embarque, buscando identificar pessoas com drogas escondidas no corpo. Contudo, essa fase da fiscalização não resultou em descobertas relevantes. Como última medida, a equipe verificou os banheiros do saguão de embarque, onde encontraram, escondidos atrás de um dos espelhos, 13 tabletes contendo Skunk, totalizando 6,5 kg.


Essa apreensão segue outras ações recentes da Receita Federal no combate ao tráfico de drogas, incluindo a apreensão de 3,2 kg de Skunk em diversas encomendas nos Correios na última sexta-feira (26/01). As encomendas tinham como destino cidades como Rio de Janeiro/RJ, Niterói/RJ, Sabará/MG, Belo Horizonte/MG, Franca/SP e Florianópolis/SC.



Comments


Anuncie Conosco

bottom of page