top of page
Foto do escritorPortal Memorial News

Sobe para 55 número de presos por apologia ao crime após queima de fogos em Manaus


Na noite de quinta-feira (10), houve queima de fogos em diversos bairros de Manaus. Segundo a polícia, atos fazem apologia ao crime. (Fotos: Divulgação/SSP-AM)



Por Tarcísio Layme/Memorial News



Subiu para 55 o número de pessoas presas por suspeita de envolvimento em atos de apologia ao crime após uma intensa queima de fogos na noite de quinta-feira (10), em Manaus, segundo a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).



De acordo com o secretário Executivo-Adjunto de Operações (Seaop), Cledemir Silva, as forças de segurança foram intensificadas nas ruas após saberem sobre a queima de fogos na cidade.

O comandante de Policiamento Especializado, coronel Marcos Vinícius Encarnação, informou que cerca de 500 policiais saíram pelas Zonas da Cidade para verificarem a queima de fogos e fizeram a prisão dos 55 suspeitos.



Com os presos, os policiais apreenderam caixas de foguetes, duas escopetas, uma pistola, munições, além de 10 quilos de drogas.


Segundo a delegada-geral da Polícia Civil, a motivação e os mandantes da queima de fogos na cidade estão sendo investigados. Ela informou que o ato foi feito em apologia a uma facção criminosa que atua na cidade.


“O foguetório tem uma ligação e nós estamos investigando. Não posso dar detalhes, mas essa comemoração está sendo investigada. O que ocorreu está no radar da Polícia Civil e em breve daremos o resultado com as investigações”, disse Ferraz.


Conforme a polícia, os 55 presos devem responder por diferentes crimes, como apologia ao crime, tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.




Comments


Anuncie Conosco

bottom of page