top of page
Foto do escritorPortal Memorial News

Tanque improvisado: Lancha Ana Karoline V é apreendida em Parintins-AM por risco de explosão


Segundo a Marinha, o problema estava em uma irregularidade no tanque de combustível da lancha, que havia sido improvisado com 'gambiarra'. (Foto: Divulgação/Facebook)



Por Juca Queiroz/Via assessoria



A Marinha do Brasil informou que, em uma operação, na tarde desta sexta-feira (15), no município de Parintins (distante 370 quilômetros de Manaus), apreendeu a lancha Ana Karoline V, após constatarem irregularidades na embarcação.


A operação ocorreu por volta de 15h e segundo as autoridades, um risco de explosão justificou a decisão. Cerca de 90 pessoa estavam na lancha no momento da ocorrência.


Segundo a Marinha, o problema estava em uma irregularidade no tanque de combustível da lancha, que havia sido improvisado com essa gambiarra após problemas, podendo causar uma explosão na lancha. Não foi revelado se as autoridades já sabiam do problema ou descobriram durante a inspeção.


Por conta dessa improvisação no tanque feito pelos proprietários da embarcação, os donos agora serão multados pela irregularidade encontrada.


Esse problema no tanque inclusive, causou uma paralisação em Juruti anteriormente, com a mesma ficando quase duas horas sem conseguir deixar o município.


Segundo as autoridades, uma lancha está a caminho do grupo, saindo de Santarem, para trazer os passageiros para Manaus. A previsão é de que a viagem retorne as 22h desta sexta.


A lancha Anna Karoline V, que pertence à Empresa de Navegação Erlon Rocha (Erlonav) voltou a operar opera o trajeto Manaus- Santarém na segunda quinzena de março deste ano.


A viagem entre as cidades é realizada em até 15h com paradas programadas na cidade de Itacoatiara e Parintins, no Amazonas; em Óbidos e Juruti, ambas no Pará.





Comments


Anuncie Conosco

bottom of page