top of page
Foto do escritorPortal Memorial News

Tragédia! Deslizamento de terra atinge nove casas no Jorge Teixeira, fazendo oito vítimas fatais

Por Tarcísio Layme - Memorial News

Fotos: Juca Queiroz/Memorial

Um deslizamento de terra nas proximidades da Av. Topázio e rua Pingo D'água, no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus, atingiu pelo menos 9 casas. O local ficou tomado por escombros e muita lama. Até o início da madrugada 8 pessoas foram encontradas sem vida, entre elas 4 crianças.

O barranco desabou início da noite do domingo, 12, com as fortes chuvas que atingiram a capital amazonense. Moradores da comunidade ajudam na busca de mais desaparecidos, assim como trabalhadores do Corpo de Bombeiros do Estado do Amazonas, da Defesa Civil e trabalhadores da Prefeitura de Manaus.

De acordo com o prefeito da capital amazonense, David Almeida, já era prevista a chuva durante o final de semana, inclusive um alerta foi emitido para a população. "Foram 110 chamadas durante o domingo, mas nenhuma foi desse ponto. Segundo relato dos moradores, não teve ocorrência pela parte da tarde. A informação é que o acúmulo de lixo, com o grande volume de água, acabou causando essa tragédia. Já trouxemos diversos servidores da prefeitura para ajudar na limpeza e nas buscas por desaparecidos, não vamos parar até que todos sejam encontrados", afirmou o prefeito.


O Governador do estado do Amazonas, Wilson Lima, também esteve no local reforçando os trabalhos. "São 44 homens do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil, além de homens da Polícia Militar, psicólogos e assistentes sociais. É um local de difícil acesso, muito complicado chegar com equipamento, mas já estamos com iluminação e vamos trazer mais suporte para auxiliar nas buscas", disse Wilson Lima.


“Nós temos mais de mil áreas como essa em Manaus. E, dessas mil áreas, 62 são de alto risco, como essa aqui. Nós fizemos 17 áreas no ano passado (contenção de erosões), temos programado mais 20 áreas prioritárias como essa, nós fizemos grandes intervenções e isso minorou. E, agora, buscamos mais investimentos para a gente poder investir nessas áreas e dar moradia digna para as pessoas”, destaca David Almeida.




Commentaires


Anuncie Conosco

bottom of page