top of page
Foto do escritorPortal Memorial News

“Vou ser cassado em três dias”, diz Arthur do Val em transmissão ao vivo


Deputado deu declarações durante uma transmissão ao vivo, nesta terça-feira



Por Juca Queiroz/Memorial News



Durante uma transmissão ao vivo, nesta terça-feira (8), o deputado Arthur do Val (Podemos) reclamou “as coisas têm ido longe demais”. Ele também disse que será cassado “em três dias”, o que considerou “um recorde”. As informações são do portal Metrópoles.


– Tem um processo de cassação contra mim e eu vou ser cassado em três dias, esse é um recorde de tempo. E quando você é cassado você perde seus direitos políticos por oito anos. Eu vou ser cassado em três dias porque meu áudio vazou. É um momento de tristeza, sinceramente. É o que eu mereço, ser cassado? Eu acho que não, mas cada um faz o seu julgamento. Vivemos num país que você tem um deputado que literalmente foi encontrado com dinheiro na bunda e não aconteceu nada com ele. Vou defender meu mandato, porque tenho orgulho do meu mandato – disse.


O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) já recebeu dez representações pedindo a cassação do parlamentar, após o vazamento de áudios em que Arthur diz que as refugiadas ucranianas “são fáceis, porque são pobres”.


O regimento interno da Alesp prevê que os pedidos de cassação devem tramitar durante, pelo menos 30 dias.

Kommentare


03-BANNER_1376x297-2-1.jpeg

Anuncie Conosco

bottom of page