Petista, candidato à Presidência da República, recebeu neste sábado o apoio formal do PSol, que fez oposição ao governo Dilma Rousseff. (Foto: Reprodução)
Por Juca Queiroz/Via Metrópoles
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) defendeu a criação de uma moeda única na América Latina. De acordo com ele, isso acabará com a dependência do dólar. As informações são do site Metrópoles.
"Vamos voltar a restabelecer nossa relação com a América Latina. E se Deus quiser vamos criar uma moeda na América Latina, porque não tem esse negócio de ficar dependendo do dólar", disse o petista, neste sábado (30).
Lula participou do Congresso Eleitoral do PSOL, no qual foi oficializado o apoio do partido à corrida do petista à Presidência da República. As falas do ex-presidente foi durante seu discurso no encerramento do evento.
Ainda de acordo com o candidato, ele falou que pretende fechar todos os clubes de tiro abertos no Brasil.
“Se preparem, porque esses clubes de tiros que foram criados vão fechar, vamos criar clubes de leitura. Em vez de tiros, nós teremos livros. Vamos espalhar bibliotecas pelo país. Vamos trocar armas por livros ”, assegurou o petista.
VEJA AS DECLARAÇÕES DE LULA
Comments