top of page
Foto do escritorPortal Memorial News

(VÍDEO) Delegacia de Homicídios apresenta suspeito de participação no assassinato de gari em Manaus


Ewerton da Silva foi preso na noite desta quinta-feira (28), em sua casa no bairro Riacho Doce. (Foto: Tarcísio Layme/Memorial News)



Por Tarcísio Layme/Memorial News



A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM). apresentou na manhã desta sexta-feira (29) Ewerton da Silva e Silva, 28 anos, suspeito de participar do assassinato do gari Aldenir Rodrigues Castilho, na noite da última terça-feira (26), no bairro do Japiim.


A coletiva de imprensa foi realizada na sede da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros, sob o comando do delegado Ricardo Cunha, titular da instituição.


Ewerton foi preso em sua residência, no bairro Riacho Doce, zona Norte de Manaus, na noite desta quinta-feira (28), por uma equipe da DEHS, comandada pelo delegado Ricardo Cunha.


Versão do suspeito


Em depoimento ao delegado, Ewerton falou que, no momento do crime, ele dirigia o carro para um homem identificado como Rafael Lira dos Santos, autor do disparo que matou Aldenir.



"Ele disse em seu depoimento que trabalha como motorista em carro de aplicativo, e na ação fazia uma corrida por fora para Rafael, que diz ser o autor do tiro. Pedimos o comprovante da corrida e ele não nos apresentou. Claro que não nos convenceu. Então ele nos passou as informações. Disse que é o Rafael, que já entramos com o pedido de prisão. O Rafael está foragido, já tem diversas passagens pela polícia por tentativa de homicídio, roubo e outros e é um elemento perigosíssimo. Solicitamos ajuda da população para chegar até ele", disse o delegado.


Rafael Lira está foragido e a polícia já divulgou fotos do assassino.


Em um levantamento feito pelo DEHS, Ewerton e Rafael já têm passagens pela polícia e sai elementos de alta periculosidade.


VEJA O VÍDEO DA CHEGADA DE EWERTON NA DEHS:






Comentários


Anuncie Conosco

bottom of page