Ewerton da Silva foi preso na noite desta quinta-feira (28), em sua casa no bairro Riacho Doce. (Foto: Tarcísio Layme/Memorial News)
Por Tarcísio Layme/Memorial News
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM). apresentou na manhã desta sexta-feira (29) Ewerton da Silva e Silva, 28 anos, suspeito de participar do assassinato do gari Aldenir Rodrigues Castilho, na noite da última terça-feira (26), no bairro do Japiim.
A coletiva de imprensa foi realizada na sede da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros, sob o comando do delegado Ricardo Cunha, titular da instituição.
Ewerton foi preso em sua residência, no bairro Riacho Doce, zona Norte de Manaus, na noite desta quinta-feira (28), por uma equipe da DEHS, comandada pelo delegado Ricardo Cunha.
Versão do suspeito
Em depoimento ao delegado, Ewerton falou que, no momento do crime, ele dirigia o carro para um homem identificado como Rafael Lira dos Santos, autor do disparo que matou Aldenir.
"Ele disse em seu depoimento que trabalha como motorista em carro de aplicativo, e na ação fazia uma corrida por fora para Rafael, que diz ser o autor do tiro. Pedimos o comprovante da corrida e ele não nos apresentou. Claro que não nos convenceu. Então ele nos passou as informações. Disse que é o Rafael, que já entramos com o pedido de prisão. O Rafael está foragido, já tem diversas passagens pela polícia por tentativa de homicídio, roubo e outros e é um elemento perigosíssimo. Solicitamos ajuda da população para chegar até ele", disse o delegado.
Rafael Lira está foragido e a polícia já divulgou fotos do assassino.
Em um levantamento feito pelo DEHS, Ewerton e Rafael já têm passagens pela polícia e sai elementos de alta periculosidade.
VEJA O VÍDEO DA CHEGADA DE EWERTON NA DEHS:
Comments