top of page
Foto do escritorPortal Memorial News

(VÍDEO) Wilson Lima com apoio de David Almeida acionará STF contra decreto que prejudica Zona Franca



Redução do IPI compromete competitividade do Polo Industrial de Manaus, que gera mais de 100 mil empregos diretos. (Foto: Reprodução)


Da Redação/Via assessoria - Secom



O governador Wilson Lima anunciou, nesta sexta-feira (15/04), que o Governo do Amazonas vai entrar com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) no Supremo Tribunal Federal (STF), ainda hoje, contra o Decreto nº 11.047/2022, que reduz em 25% as alíquotas do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) no país.


“O modelo Zona Franca de Manaus é o mais exitoso da Amazônia em termos de desenvolvimento econômico, social e ambiental. E a minha maior preocupação é com homens e mulheres que moram no estado do Amazonas e que dependem desses empregos para sustentar suas famílias”, disse o governador, ao comentar os impactos do decreto para a ZFM.


A redução do IPI para todo o país compromete a competitividade do Polo Industrial de Manaus (PIM), que reúne cerca de 500 indústrias e gera mais de 100 mil empregos diretos.


A Procuradoria Geral do Estado (PGE-AM) já está com a Adin pronta para apresentar ao STF, pedindo a revogação do decreto, em respeito às garantias constitucionais da ZFM.


Apoio incondicional de David Almeida


O Prefeito de Manaus David Almeida, declarou apoio às medidas anunciadas pelo Governador Wilson Lima para defesa da Zona Franca de Manaus.David divulgou um vídeo nesta sexta-feira (15), no qual declara apoio total e irrestrito à medida tomada pelo governo de ingressar na Justiça.


"Hoje é sexta-feira, dia 15 de abril, sexta-feira da Paixão, estou aqui ao lado do governador Wilson Lima para, como prefeito de Manaus, para entregar meu total e irrestrito apoio à ação do governo junto ao Supremo Tribunal Federal, defendo os interesses do estado, para manter as vantagens comparativas do nosso Polo Industrial de Manaus. Governador, a Prefeitura de Manaus, o povo de Manaus, está com você, para que nós possamos defender essa população que tanto precisa desse modelo de desvolvimento", disse David Almeida.


VEJA VÍDEO:







Comments


Anuncie Conosco

bottom of page