A prática de estacionamentos irregulares colabora para a lentidão no trânsito e gera transtorno aos condutores. (Fotos: Divulgação/IMMU)
Por Marcelo Lima/IMMU
Coibir a prática de estacionamentos irregulares e proporcionar a circulação na via foi o objetivo da fiscalização realizada pela Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), na manhã desta terça-feira, 25/1, na rua Brigadeiro Hilário Gurjão, popularmente conhecida como 'rua do Fuxico', no Jorge Teixeira, zona Leste. O local, uma área comercial, é bastante movimentado.
“Essa prática de estacionamento irregular sempre será fiscalizada pelo IMMU, os motoristas precisam procurar os locais permitidos para guardar seus veículos. É uma determinação do prefeito David Almeida, combater as irregularidades de trânsito. O trânsito precisa fluir, e nós vamos proporcionar um trânsito melhor e mais seguro”, pontua o vice-presidente de Trânsito do IMMU, Edson Lêda.
A prática de estacionamentos irregulares colabora para a lentidão no trânsito e gera transtorno aos condutores. Além de resultar em multa gravíssima no valor de R$ 195,23 e cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Os veículos que foram fiscalizados estavam estacionados em fila dupla, nas calçadas e em frente a ponto de ônibus, causando retenção no fluxo. Os condutores foram orientados pelos agentes a corrigir as irregularidades.
Diariamente os agentes de trânsito percorrem as vias da cidade para coibir esse tipo de infração e garantir mais segurança viária. A população também pode colaborar para combater esse tipo de infração, denunciando para o Disque Trânsito - 0800 092 1188.
Comentarios